terça-feira, 3 de agosto de 2010

Brasil é Campeão Pan-Americano e na bagagem traz Troféu Ippon.

03/08/2010
Tarija - Bolivia

DESTAQUE ESPECIAL PARA A ATLETA IANKA ROCHA QUE VENCEU UM TOTAL DE SETE LUTAS, TODAS POR IPPON TRAZENDO DOIS TROFEUS IPPON.


Atleta Ianka Rocha exibe um dos Troféus Ippon.

Com a participação de uma centena de atletas, realizado neste final de semana na cidade de Tarija, Bolívia o X Torneio de Judô Infantil ( Sub-13 e Sub-15) onde participou as seleções de Argentina, Brasil, Chile e Bolívia.
No ato de inauguração estiveram as principais autoridades da União Panamericana de Judô (UPJ).

O presidente da UPJ Sr. Jaime Casanova disse da importância deste evento já que a Bolívia é pioneira neste tipo de competições “Teremos que recordar que no ano de 2003, na cidade de La Paz se realizou o III Campeonato Panamericano de Judô Infantil, quero felicitar a Associação Departamental de Judô de Tarija, pela excelente organização do torneio” manifestou Casanova.

Da mesma maneira as demais autoridades desportivas que estiveram presentes no ato de inauguração como o presidente do Comitê Olímpico Boliviano, Edgar Claure, também destacou o apoio do governo municipal pelo brilhantismo na execução do torneio.

Esclareceu o Sr. Alejandro Juliano, disse, que decidiram organizar dois eventos o Pan-Americano onde participou as seleções dos paises e um outro Ibero-Americano com a participação aberta a todos os atletas.
“Aproveitando a visita dos quatro paises se fez o Pan-Americano em todas as categorias A e B (Sub-13 e Sub-15), mas lamentavelmente um Pan-Americano tem certas restrições onde não podem competir todos. Só os melhores em uma seleção e que todos possam competir decidimos criar o Ibero-Americano”finalizou o Sr. Alejandro.

Seleção Brasileira Infantil (Sub-13 e Sub-15 Campeã Pan-Americana 2010)
No Pan-Americano o Brasil se sagrou Campeão vencendo em todas as categorias, ficando a Bolívia em segundo seguidos por Argentina e Chile.

No Ibero-Americano a Classificação foi a seguinte:
1- Tarija – 6 ouros, 6 pratas, 6 bronzes
2- Chuquisaca – 6 ouros,1 prata, 4 bronzes
3- Oruro – 6 ouros, 2 pratas, 2 bronzes
4- Brasil – 6 ouros, 1 prata
5- Santa Cruz – 5 ouros, 6 pratas, 3 bronzes
6- Cochabanba – 1 ouro, 2 pratas, 1 bronze
7- Argentina – 1 ouro
8- Chile – 1 bronze

Reconhecimentos no Pan-Americano: Dos atletas do Brasil foram premiados com o Troféu Ippon por haver conseguido a melhor técnica no feminino a atleta IANKA ROCHA que venceu todas as suas lutas por ippon e no masculino o atleta Renato Rodrigues.
Já no Ibero-Americano o Troféu Ippon ficou para IANKA ROCHA no feminino e para o Argentino Cristian Avellana no masculino.

Com isso a Atleta IANKA ROCHA entra para a historia do Judô Brasileiro sendo a primeira mulher a conquistar este troféu no esporte e o primeiro Brasileiro a conquistar os dois troféus no mesmo pais.


Prof. Rocha para JUDÔinforme

2 comentários:

  1. Caro professor. Acho que o senhor esta se iludindo e a sua filha também. Já a vi competir. Sei que ela é superior a muitas garotas. O Senhor deveria ser um pouco mais calmo quanto a isso, pois competir contra judo boliviano e chileno é ridiculo e o argentino que é destacado aí é farsa, talvez seja como a Liga Nacional.

    A Ianka tem que continuar vencendo é pela federação e assim competir noRio em 2016

    Isso vai parar quando um destes pais se sentir enganado e processar a Liga Nacional.

    Todos sabem que a UPJ jamais ira voltar

    ResponderExcluir
  2. Caro Carlos Judocas, creio que quem vive de ilusão é o referido amigo, neste dia dos pais sabe o que vivo... a alegria de ter uma filha Campeã Panamericana de Judô e única detentora de um Trofeo Ipom(Troféu Ippon)de nível Internacional no Brasil, gostaria que o colega soubesse que um dia neste pais já prendi vários comunistas que por questões políticas o poder nos faziam crer que eles eram todos marginais e necessitavam ser cassados, o tempo passou e hoje a realidade é bem diferente, o que era marginal virou um partido político organizado e pode eleger até um presidente.

    Por esse motivo acho que o colega deva se preocupar com os seus judocas e deixar que eu me preocupe com a educação da minha filha, que pelos resultados creio que o maior prejudicado foi o seu judoca, até porque não consegue o que ela conseguiu até o momento.

    Outro ponto, não viva dentro deste pequeno quintal, observe que o Judô não tem fronteiras.
    Temos Judô nesta cidade, neste estado, neste pais e em todo o planeta.

    Se a atleta for realmente boa como pretendo que seja, não tenho fronteiras para ela.

    Ela terá sempre o meu apoio para livrar-se de pessoas como voce dentro do esporte(com todo o respeito)muito embora voce não o teve.

    Entenda que a única ilusão que tenho é que voce não deve pertencer a esse esporte, ou não aprendeu nada dos ensinamentos do Jigoro Kano ou o porque da criação deste esporte.

    Porém para encerrar quero dizer que a Liga Nacional não foi a organizadora do evento, quem organizou o evento é exatamente quem organizava para a sua federação nos anos anteriores, a reconhecida internacionalmente União Panamericana de Judô - UPJ ou seja a mesma que deu os títulos Pan-americanos para Atletas como João Derly e alguns mais no Brasil.

    So espero que um dia seja pai e tenha condições de poder apoia-los e através da força deste apoio tenha um dia dos pais com a metade do orgulho que sinto hoje da minha filha.

    Um abraço e fica aqui o agradecimento pelo acesso no nosso site que foi feito exatamente para essas discussões.

    ResponderExcluir